quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Era a minha...

PRINCIPESA...quando eu ralhava com ela, dizia-lhe sempre...és de berço, mas fazes o mesmo que os outros...era a minha Princesa...mas era mesmo. Sem eu nunca ensinar..ela andava sempre do meu lado, não avançava um passo e, se via que já ía mais à frente, parava, esperava por mim e, só então continuava...coladinha..coladinha...se deixasse de me vêr...parecia um catavento...enquanto não fixasse a vista em mim...não saía de onde estava...via-me..dava ao coto...e aí vinha ela...tal Napolitano (Alentejano)...devagar....devagarinho e parado...
Ai!...Hoje até passei o dia de trabalho mais ou menos...mas estou aqui em casa que nem posso...Não estão bem a vêr o que era...não estão bem a vêr...sempre colada...tanta vez que eu dizia: - Oh! ginga poupa-me, estou a escrever...e ela não deixava...enfiava a cabeça (cabeçorra) no meu braço e dava marradas...tá bem tá..

8 comentários:

mjf disse...

Olá!
Como já te referi percebo o que estás a sentir.
Mas tens que fazer o teu luto, tens de sentir a dor da perda de uma amiga fiel...depois o tempo...talvez ajude, mas a saudade aumenta ;=(

Beijocas grandes
Bom fim de semana

TeddyLover disse...

mjf. Bigadas. Sei que tens razão. Tá a ser deveras complicado.
Bjo e bom final de semana p/ ti tb

Pena disse...

Um Post perfeito numa pessoa perfeita. Carinhosa.
Significativa e doce, a mensagem terna e VOCÊ, admirável amiga fabulosa e repleta de humanismo lindo.
Excelente, há pessoas assim...que transformam o Mundo em que vivemos com atitudes destas...
Sinto muito, só VOCÊ lhe poderá dar o devido valor. Da perda gigante e comovente.
Beijinhos amigos de respeito.
Cordial e simpaticamente...

pena

Adorei, o seu fabuloso e extraordinário sentimento, amiga doce.
Está arreliada com o Pena...???

TeddyLover disse...

Pena, arreliada...???!!!...Porque haveria de estar...???...Apenas estou triste e, sem motivação para nada. Cansada também...foram 8 dias que não têm descrição. Neste momento, estou no trabalho, tive que vir e no próx sábado também, já que faltei dois dias por causa da Ginga.
Bjo e obrigada pelo carinho

Borboleta disse...

Gostava de te dar mais um apoio neste momento complicado, mas estou sem saber que mais possa te dizer, pois ei que muitas vezes não é tanto o que se diz que importa, é sim o facto de termos alguém que nos ouve e que entende a dôr.
Já passei por dores identicas, pois a minha vida foi sempre preenchida com animais e como tal, não foi possivel ficar com todos até à data...
Muitos beijos e um enorme abraço!

TeddyLover disse...

Borboleta, obrigada. Desde o dia em que nasci que tenho momentos destes. E eu acho que, mesmo sem sabermos o que dizer,uma festa, um carinho, um abraço, mesmo silenciosos, são muito importantes. Não resolvem...porque não se resolve...mas aconchega e aquece o coração.
Mais uma vez, obrigada. Está a ser muito difícil...muito...muito...muito...DÓI...
Bjo

Sei lá... disse...

Dói sempre a perda desses amigos tão especiais... São amigos como esses que estão sempre ao nosso lado mesmo quando não temos a minima paciância para eles!!

Tenho 3 cá em casa (fora as duas caturras malucas que só pegam comigo! eheh)! Não me imagino sem um deles! O mais velho já tem 17 anos, não ouve, não vê, mas parece uma criança, sempre a correr de um lado para o outro!!

É dificil... Mas passará... Vais ver!! :)

Beijitos cheios de carinho!! ;)***

TeddyLover disse...

É. É muito difícil Gotinha. Ainda hoje, fui pagar a conta do veterinário. Ía destroçada, vim de lá destroçada...enfim...Mas eu estou consciente que o tempo abrandará o que sinto presentemente. Mas...nunca a vou esquecer. Como nunca esqueci outros amigos que tive e que também se foram e doeu muito também.
Beijo e obrigada pelo carinho