sábado, 7 de fevereiro de 2009

Aflição

Não tenho ligado a nada. A minha Ginga está muito mal. Achei que estava mesmo a morrer. E ía morrendo. Desde quarta-feira à noite que vivo um drama. Não fui trabalhar quinta nem sexta, o que, para mim, foi outro drama. Mas eu não tenho ninguém e não podia deixar a Ginga. Ela só vomitava, vomitava e caía em cima do vomitado prostrada e eu tinha que a limpar, tapar com cobertor porque ela nem se mexia, e pôr sacos de água quente para ela estar quentinha. O drama, na quarta-feira à noite foi, eu vêr a cadela neste estado, a casa...não tinha descrição, e ter que arranjar alguém p/ ir comigo e com ela ao veterinário. Mas arranjei e fui. Levou duas injecções dose de cavalo e trouxe uma para lhe dar no dia seguinte. Mas ela não melhorou. Ontem foi fazer ecografia, tinha uma distorção no estômago, muito líquido e muito ar. Fizeram-lhe não sei o quê, tive que sair porque comecei a chorar e, ficou lá. Hoje vai fazer ecografia de novo. Se tudo estiver bem, vem para casa, senão vão operar para cozer a parede do estômago ao abdómen.
Minha família só me diz para eu mandar matar a cadela. Eu perguntei à médica se valia a pena já que, ela tem 10 anos e esta é a média de vida destes cães. Ela disse que vale, se não valesse nem ela lhe fazia o que estava a fazer porque odeia fazer, cheira mal...a podre.
Então Ginga...volta para casa. Sinto tanto a falta dela...
Apresento-vos a minha Ginga...

3 comentários:

Pena disse...

Maravilhosa Amiga:
Um extraordinário "estar" de encantar e deliciar. Refere um sentir de uma adorável e terna atitude. Esperançosa. Doce. Bela.
Muito Bem, Deixa-me feliz com os seus sentimentos, com a sua pureza e beleza imensas que vão no seu interior fabuloso e de um ímpar humanismo. Existem, carinhosa e docemente em si e no que é.
É linda, sabia?
As palavras ganham vida de forma carinhosa numa pessoa doce e encantadora. Tudo se há-de compõr, acreite?
Beijinhos de admiração que sempre a respeitará e estimará


pena/Peter Pan

Bem-Haja, amiguinha! Vale ouro puro! OBRIGADO pela sua linda amizade. Pela sua atitude extraordinária.

TeddyLover disse...

Protector dos meninos perdidos, tudo se há-de compôr sim. Seja com ela do meu lado ainda ou sem...soube há pouco que ela está benzinho...mas não sei...
Obrigada pela força
Beijo

Borboleta disse...

A tua menina é linda!

Beijos e muita força!