segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

1.º de Dezembro

No seguimento do post da GI sobre a questão, imaginei o seguinte diálogo numa das habituais entrevistas de rua nestas alturas:

Jornalista: -Bom dia, sabe que hoje é feriado?
Entrevistado: -Bom dia, sei sim senhor....atão, não tive que ir trabalhar...fim de semana prolongado e tudo...
Jornalista: -Então e sabe-me dizer o que se comemora hoje?
Entrevistado: -Ora, deixe-me racionar...então...hoje é o dia da Restauração...deve ter algo a vêr com Restaurantes...hoje em dia, fala-se tanto nos cuidados que devemos de ter com a alimentação...e consequentemente, com a saúde...é alguma coisa relacionada com isso de certeza...
Jornalista:-...Bem, não é bem isso...não tem nada a vêr, já agora, se me permite, aproveito para o esclarecer...blá blá blá blá
Entrevistado: -rsssss...e eu lá ía adivinhar uma coisa dessas....eu até nunca gostei de História...tirando saber que D. Afonso Henriques foi o 1.º rei de Portugal e que o Martim Moniz morreu entalado na porta do Castelo de S. Jorge...e não percebo porque carga d'água...!!!???...Sim, porque ninguém morre entalado numa porta...!!!???...

2 comentários:

Gi disse...

Vê lá se queres levar com um restauro para ficares com a cara restaurada. :)
Achas que o entrevistador entrevistou o entrevistado nos Restauradores, nalgum restaurante por ali?

Unknown disse...

infelizmente é muito isso...
e o mais trste é que na grande maioria, é na malta nova, que à prtida devia ter mais conhecimento, pelo menos as matérias não estão assim tão longínquas, que a ignorância está mais patente

uma ocasião vi uma entrevista desse género (de rua), na cidade universitária acerca do tema SIDA/cuidados e prevenção, fiquei horrorizado

a determinada altura um fulano sai-se com esta:
"...eu não uso preservativo, pois costumo lavar-me muito bem depois de ter relações sexuais..."

enfim, é a cultura que temos...

:)

beijocas