quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Nostalgia pura...

Bem, isto não me está a acontecer. Há pouco, encontrei um colega no café e comentei que, pelo menos há 25 anos que eu não trabalho no dia 31 de Dezembro. E chove e faz frio e não há gente nos transportes nem trânsito na rua...
Na sequência do meu post anterior...a nostalgia continuou.
Disse eu que, a primeira vez que fui passar férias com o meu pai, tinha sete anos. Aliás, fiz lá os sete anos. A minha madrasta fez-me uma festa muito bonita, convidou muitos meninos e meninas da minha idade...foi a minha primeira festa a sério.
Nos outros anos, era com o tio, a tia, o primo, um ou outro amigo da família. A partir do meu 5.º aniversário, também era com a GI e o irmão dela.
Quando fiz seis anos, estivémos os três e a minha tia. Cantaram-se os parabéns, apagaram-se as velas e fomos pela primeira vez ao cinema. Fomos a um dos cinemas do meu tio, o cinema Tivoli, em Luanda. Fomos vêr um filme de banda desenhada, O Ursinho Brincalhão. Lembras-te GI...???...E o teu irmão esteve o tempo todo ao colo da tia. Eu tinha 6, a GI 5 e o irmão dela 3...estávamos já mto crescidos...eheheheh...
Nesse ano, o meu tio teve que ir ao Lobito, que fica a 30 Kms de Benguela, onde nasci, por causa dos cinemas. Levaram-me com eles para aproveitarem e me levarem a Benguela, para eu conhecer a minha madrasta e os meus irmãos...estavam a preparar o terreno...foi nesse ano que o meu pai me enviou uma foto dos meus manos...um menino com 3 anos e uma menina com 1 ano. Já cá em Portugal, nasceu outro que eu chamo o Benjamim por ser 15 anos mais novo que eu...
Tenho lembrado, que quando eu estava nas minhas primeiras férias com o meu pai, os meus tios foram novamente ao Lobito e foram ver-me. Eu quiz logo ir com eles e dormi com eles num hotel no Lobito, junto ao mar...colocaram uma cama para mim na marquise da swit que tinha umas janelas em arco com ripinhas de madeira branca a fazerem quadradinhos...passei a noite a chamar os meus tios porque tinha medo do barulho do rebentar das ondas...de manhã, sem querer, chamei pai ao meu tio e disse: "- Desculpe tio, por eu lhe ter chamado pai. Agora tenho estado com o meu pai..." ele olhou para mim com o olhar mais ternurento do mundo, acariciou a minha face e disse: "- Não tens que pedir desculpa, gosto muito que me chames pai porque eu, sou teu pai...e podes continuar a chamar-me pai..." Fiquei tão VAIDOSA!!!...

2 comentários:

Gi disse...

A gripe dá nisto, não é? ;)

TeddyLover disse...

É. Mas já passou...são momentos. Se bem que a gripe instalou. O tempo também só ajuda.
Bjo grande