quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Porque é que os nomes dos índios são tão compridos...???...

Um bravo indiozinho, filho do chefe Grande Traseiro Sonoro Descaído,aproximou-se do pai numa manhã de radioso Sol e perguntou-lhe:
- Meu pai: porque é que os nomes dos Índios são tão compridos, e não são como os dos rostos-pálidos, que se chamam Bill, Tex ou Sam?

- Meu filho, os nossos nomes são um símbolo da beleza natural de tudo o queacontece, o reflexo da vivência de um, por vezes breves instantes e representam a riqueza maior da nossa cultura na sua forma de expressão mais pura.
(Índio culto, este, né? Assim a puxar para o intelectual. É "chefe"!...)

- Como assim? - estranhou o nosso pequeno herói.

- Por exemplo, a tua irmã mais velha chama-se Lua Cheia no Grande Lago porque foi feita numa noite de luar em que eu e a tua mãe andávamos a passear à beira do lago e nos abraçámos e beijámos e o amor gerou a vida dela.

- A tua mana mais nova, a Seara Ondulante na Brisa Matinal, tem este nome porque foi gerada numa ocasião em que a tua mãe e eu fomos passear pelos campos de trigo, numa bela manhã de verão, e o amor, mais uma vez, fez das suas!...

- Oh!

- Olha, o teu irmão chama-se Grande Corcel das Pradarias Imensas, porque um dia vinha com a tua mãe, pela pradaria, de regresso à aldeia e, como estava muito calor, resolvemos descansar, abraçámo-nos, beijámo-nos e aí ele foi gerado.

- Ah!...

- E que mais queres tu saber, meu pequeno e valente Camisinha de Merda Furada Vinda da China?

4 comentários:

fj disse...

:))))))))))))
Tadinho do indíto.
bjss*

TeddyLover disse...

rsssss
Tás com pena..???...Pena tenho eu no nome...e dum me queixo...
Jinhos

Anónimo disse...

Pobrezito!

TeddyLover disse...

Tadito...rsss