terça-feira, 11 de novembro de 2008

O País em que vivemos...

Eu sei que vão ficar cansados de lêr...mas pronto...cansem-se à vontade porque não estão bem a vêr aqui a JE a viver a coisa...eu já ultrapassei o estado de cansaço para passar para o estado de "saltou-me a tampa"...
Então é assim...
Há cinco meses atrás, eu fui residir para um sitiozinho assim, tipo a terra do Juca Chaves...que só tinha uma rua com um sentido... e um carro...um dia o carro foi e...não voltou mais...
Vivo dos meus parcos recursos e sempre gostei muito de honrar os meus compromissos atempadamente.
Eis senão quando o carteiro, que ainda não me foi apresentado nem eu a ele....devolve toda a minha correspondência com a menção de "desconhecido"...acho que devíamos de ter sido apresentados mesmo, assim eu já não seria desconhecida.
Escusado será dizer que ninguém me escreve para saber de mim, mas as contitas para pagar existem. Não sei onde, mas existem.
A primeira factura da EDP, foi parar ao receptáculo do vizinho das traseiras. Não recebi mais nenhuma a não ser a deste mês que foi parar ao receptáculo da vizinha do lado.
O contrato da EDP, que foi celebrado telefónicamente no dia 27 de Maio, andou de Anás para Caifás até à semana passada e claro, foi parar ao receptáculo da vizinha do lado.
A TMN cancelou o meu serviço de factura detalhada porque o correio ía todo devolvido.
Os Serviços Municipalizados, toca de enviar avisos de corte de água a torto e a direito e eu vai de pagar o que vinha, só este mês já paguei três contas de fornecimento de água.
Conservatórias e Tribunais, tudo a telefonar para mim porque o correio ía devolvido.
Atenção que, no dia 9 de Setembro, quando comecei a perceber a embrulhada, reclamei telefonicamente para os CTT. Foi quando as cartas começaram a ser colocadas na caixa de correio da vizinha do lado...




Vai de escrever cartas registadas com AR para tudo quanto é gente a solicitar que me enviassem os envelopes com o carimbo de "devolvido" e a menção de "desconhecido" para anexar como meio de prova à reclamação que já enviei, por carta registada com AR para a provedoria dos CTT.
Mas como se não bastasse, eu como não via TV porque não via...enfim...acabei por decidir requerer a instalação do MEO.
Ficou agendada para dia 27 de Outubro mas, o colega iria entrar em contacto comigo para dizer a que horas ía. Eu expliquei que trabalho em Lisboa, longe do local de residência, que iria deixar a chave com uma pessoa que iria abrir a porta.
Contactaram vocês comigo...assim contactou o "colega", mas como a pessoa estava lá à porta, a coisa resolveu-se.
Bonitinho, cheguei a casa ENA!!! Maravilha...dia 27 foi quando...???...AH! uma segunda-feira, dia 31 eu deixei de ter TV no quarto...
Vai de telefonar para o MEO...liguei três ou quatro vezes...desliga daqui, liga dali,vai à sala...vai ao quarto...cú pró ar daqui e cú pró ar dali...nem MEO...nem TEO...nem SEO...nem NOSSO...nem o raio que os partissem a todos...
Conlusão: O aparelho que está ligado na tomada do quarto é receptor, enquanto que o da sala é emissor, vai daí o receptor avariou...é preciso substituir...
Muito bem, vai de anotar no sistema informático a reclamação...atenção que continuo sem MEO, sem TEO, sem Seo...e ontem nem na sala, onde está o emissor havia TV...ÉLES se foram de vez...
Dizia eu, que ficou a reclamação...isto na segunda-feira dia 3 de Novembro...-"AH! D. TL"...eheheh...gostaram do nome???..."estes serviços são céleres, em breve será contactada por um colega meu para agendar o dia em que vai a sua casa..." - "Acho bem, já que eu não estou em casa, trabalho em Lisboa....blá...blá...blá...
Quinta-feira dia 6, telefona-me um baril qualquer do MEO (DÉLES), ficou então agendado para sexta-feira dia 7 ou segunda-feira dia 10 entre as 14:00 e as 20:00..."Olhe que eu trablho em Lisboa...blá...blá...blá..."
Sexta-feira...cadê ÉLES...telefonei...- "AH! O meu colega já esteve em sua casa e a senhora não estava..."...



Ainda consegui ter paciência, ah...porque eu, na quinta-feira à noite, dia 6, liguei para o DÉLES a dar o telefone da pessoa que tinha a chave, para que, caso houvesse algum desencontro a contactassem....
A tampa ainda conseguiu manter-se no lugar...repeti tudo de novo...blá blá blá...
Ontem, liguei para o DÉLES por volta das 17:30...pois não tinham ainda ido...
"-AH!...os meus colegas já lá estiveram...a senhora não estava em casa..."



AGORA A TAMPA SALTOU!!!!!!?????......
"-AH!, nós só temos aqui o seu nome e o seu n.º de telefone, não o da D. AL..."
"-Pois! Mas os seus colegas nem para o meu ligaram, porque se tivessem ligado eu tinha informado a D.AL e ela ía abrir a porta...!!!!"
Enfim...eu disse tudo como os malucos...
À noite, ontem por volta das 22:00, liga-me um delicodoce do DÉLES...sim que MEO é que ainda não é, de certeza...
Levou com tudo com'ós malucos...pediu-me imensa desculpa, vão resolver a coisa o mais breve possível...EU QUE JÁ ESTAVA A BATER MAL!!!....Vai de ir buscar um resumo dos acontecimentos destes 5 meses e terminei dizendo....VEJA LÁ SE TAMBÉM VOU TER DE ESCREVER UMA CARTA REGISTADA COM AR PARA O MEO...!!!!????....
"Não será necessário D. TL...iremos resolver o seu problema o mais rápido que pudermos, a esta hora o meu colega já não vai aí..."
AH! NÃO VEM NÃO...ERA O QUE MAIS ME FALTAVA!!!!!....
São agora 10:00, acerca de 10 minutos....ligou o MEO...o que tinha ligado no dia 6 a agendar a coisa para 7 ou 10...
Esteve doente e ainda está...aliás nota-se que está com uma ganda carrispana em cima...desfez-se em desculpas...vai acompanhar pessoalmente todo o processo...
AH! Porque houve ali uma altura, ontem à noite...que eu...disse..."Ouça...eu não tenho a mania que sou Dra., mas eu sou jurista e no meu trabalho se eu fôr incompetente, despedem-me...todo o trabalho é para ser feito com responsabilidade, competência, zelo e diligência...nem que seja varrer a rua...SÓ TEM É QUE FICAR BEM VARRIDA!!!...
Eu senti que indivíduo engoliu em seco...ficou ali uns segundos calado...e mais razão me deu...
Agora eu disse...-"Olhe, se faz favor, telefone para a D. AL, que está aí como contacto preferencial e combine com ela..." porque ele estava a falar-me em quinta feira e ontem a AL disse-me que quinta não ía estar lá...
"Portanto, veja como pode ser porque eu acho que quinta a D.AL não vai estar...E EU TAMBÉM NÃO VOU ESTAR...!!!...Como aliás desde o início tenho vindo a informar...
"Sim, senhora D. TL, entrarei então em contacto com a D. AL e verei com ela qual o melhor dia e a melhor hora...e esteja descansada, direi ao meu colega que se dirija...blá...blá...bláa, que telefone...e EU PRÓPRIO ACOMPANHAREI O MEU COLEGA TELEFONICAMENTE..."

AGORA DIGAM-ME VOCÊS QUE JÁ DEVEM ESTAR FARTOS DESTA HISTÓRIA...não mais que eu com toda a certeza...

MAS ISTO VAI A ALGUM LADO ALGUM DIA?????!!!!!!!....

ENTÃO MAS ESTES MELGAS, ANDAM A GASTAR DINHEIRO PARA CÁ E PARA LÁ...INJUSTIFICADAMENTE...?????!!!!!

BEM....THERE'S NO MORE COMMENTS...

In the meantime....eu venho cá contar as cenas dos próximos episódios....

Ainda falta a resposta da Provedoria dos CTT, eu pedi que me respondessem e aconselhei-os a instaurarem um processo disciplinar ao personagem e a despedirem-no com justa causa...

E agora....esta do MEO

12 comentários:

Gi disse...

Eu só não conhecia a parte do DÉLES.
Sim, que nós estivemos mais de uma hora ao telefone, tens consciência disto?
Sabes uma coisa: Tu não és desconhecida; tu, mulher, NÃO EXISTES... a não ser para levar "nos cornos".
Agora vai lá acima alterar sexta-feira dia 7 ou segunda-feira dia 8: que isso era rápido comó caraças.

TeddyLover disse...

Tenho consciência tenho...também estive a pôr a conversa em dia...já alterei a data...eu ainda estava calma com o DÉLES...a tampa saltou definitivamente ontem...com o resto já tinha saltado, foi por isso que levaste só com essa parte e que já não era pouca...

TeddyLover disse...

E eu tinha-me enganado lá em cima, mas mais abaixo, no telefonema de hoje, percebia-se...porque estava dia 7 e 10...e quanto a NÃO EXISTIR a n ser para o que tu dizes...nem me vou debruçar sobre a questão, senão perco a pedalada toda...mas o facto, é que elas vêm ter comigo. Eu juro que fiz tudo direitinho...

Anónimo disse...

Teddy Lover,

Tu tens a certeza que és real?...

Tu existes mesmo?....

Não serás apenas.... virtual?....

LOL

Se estás com problemas para ligar essa coisa deles, imagina o que vais sofrer quando a quiseres desligar!... eheheh
Vão ser meses com cartas registadas, porque por telefone não aceitam nada e ainda por cima, vais pagar os meses de orrespondência como cliente normalíssima do serviço.

Tretices encorajadoras para ti.

TeddyLover disse...

Tretoso,

Isso façam-me rir que bem preciso...ontem o desespero já era tanto que pouco faltou pra chorar...QUE RAIVA!!!...
Apetia partir tudo e dizer montes de asneiras...ao fim de 5 meses, ainda levo com mais esta...
Obrigada pelas tretices encorajoras
bem preciso

TeddyLover disse...

...apetecia...

Anónimo disse...

Teddy Lover,

Apetecia-te?... Pois... a mim também! LOL

tretices apetitosas para ti

TeddyLover disse...

Tretoso,

Juro que o meu teclado não necessita de uma martelada...
É que, também queria escrever..."encorajadoras"...eu escrevo é mais depressa do que teclo, ou teclo mais depressa do que escrevo, sei lá...

Continuação de um dia com muitas e boas tretas...

Hoje é dia de "quentinhas e boas"...castanhas assadas...

Anónimo disse...

Teddy Lover,

E eu gosto de as apanhar pelo cu (do cartuxo) e humedecê-las (com jeropiga).. LOL

Tretices grandes para ti

afectado disse...

Pois as bestas do MEO são do mais incompetente que já vi. Eu sempre achei os da TMN uns campeões, mas pelos vistos já têm rivais à altura...

Já agora, para se fazer uma queixa a sério contra uma pessoa que nos atenda do MEO, a quem nos dirigimos?

TeddyLover disse...

Afectado, tendo em linha de conta que o MEO é um serviço da PT, então a queixa deve de ser dirigida à Provedoria da PT. Todas estas entidades têm Provedoria, se fores ao site, encontras o endereço.
Um abraço

fj disse...

Li tudinhoooooooo!
Desculpa mas não me contive sem me rir um pouco...
Na realidade só me occorre o titulo do teu Post anterior.
Pronto! vou seguir as cenas dos proximos capitulos...
Mas tb te digo, comigo estariam tramados, no minimo seriam 3 meses sem qq pagamento...
bjs.