quinta-feira, 19 de março de 2009

Quem escreveu Os Lusíadas?

O aluno, a gaguejar, responde:
- Não sei, Sra. Professora, mas eu não fui.

E começa a chorar. A professora, furiosa, diz-lhe:
- Pois então, de tarde, quero falar com o teu pai.

Em conversa com o pai, a professora faz-lhe queixa:
- Não percebo o seu filho. Perguntei-lhe quem escreveu 'Os Lusíadas' e ele
respondeu-me que não sabia, que não foi ele...

Diz o pai:
- Bem, ele não costuma ser mentiroso, se diz que não foi ele, é porque não foi. Já se fosse o irmão...

Irritada com tanta ignorância, a professora resolve ir para casa e, na passagem pelo posto local da G.N.R., diz-lhe o comandante:
- Parece que o dia não lhe correu muito bem...

- Pois não, imagine que perguntei a um aluno quem escreveu 'Os Lusíadas' respondeu-me que não sabia, que não foi ele, e começou a chorar.

O comandante do posto:
- Não se preocupe. Chamamos cá o miúdo, damos-lhe um 'aperto', vai ver que ele confessa tudo!

Com os cabelos em pé, a professora chega a casa e encontra o marido sentado no
sofá, a ler o jornal. Pergunta-lhe este:
- Então o dia correu bem?

- Ora, deixa-me cá ver. Hoje perguntei a um aluno quem escreveu 'Os Lusíadas'.
Começou a gaguejar, que não sabia, que não tinha sido ele, e pôs-se a chorar.
O pai diz-me que ele não costuma ser mentiroso. O comandante da G.N.R. quer
chamá-lo e obrigá-lo a confessar. Que hei-de fazer a isto?

O marido, confortando-a:

- Olha, esquece. Janta, dorme e amanhã tudo se resolve. Vais ver que se calhar
foste tu e já não te lembras...!

9 comentários:

mjf disse...

Olá!
Fizeste-me rir...
Obrigada

Beijocas

TeddyLover disse...

Ainda bem. a ideia é mesmo essa. e não tens de quê.
Beijinho

Anónimo disse...

Mas afinal quem foi o gajo?
Esta nossa polícia é sempre a mesma coisa: não descobre nada.
Eu, se posso dar um palpite, acho que foi um gajo desses gangs do leste...
Quando souberes, diz qualquer coisa...
Bjo. "acarapausado"

TeddyLover disse...

Tá difícil Carapau. Muito difícil...Vamos vêr se descobrem...em tendo notícias...eu serei a primeira a informar...mas, como deves calcular, isto ainda vai dar água pela barba...inda a PJ aí das profundezas vai ter que dar à barbatana...
Bjo "apeluchado"

~*Rebeca*~ disse...

Teedy Lover,

O medo faz parte, mas temos que vencê-lo.

Maravilhosa sexta

=]

Rebeca

-

TeddyLover disse...

Pois faz Rebeca...eu sei.
Lindo final de semana para vocês

Paulo Tomás Neves disse...

Eu também não fui. Nem estava cá. :-)
Beijinhos e bom fim-de-semana.

KING SOLOMON disse...

rsrsrsrs
Há coisas assim..........
rsrsrsrs
Temos que levar na desportiva.
Já agora- Quem escreveu os Lusíadas?
Eu também não fui.....

By myself disse...

Eu não fui, mas gostava de ter sido (já agora com os 2 olhos)
Jinhos