sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Marcas que ficam...Pessoas e atitudes que nunca vou esquecer...

Ontem li, num daqueles jornais que dão quando vamos para os transportes públicos, logo pela manhã, que só até Maio deste ano, morreram 17 mulheres vítimas de violência doméstica.

Eu tenho dificuldade em lêr e vêr coisas destas...dá-me uma vontade de chorar enorme e difícil de controlar...

Eu também podia ter morrido...e hei-de...mas quando Deus quizer...

Fica uma coisa que eu aprendi...nunca hei-de ignorar alguém que esteja nestas circunstâncias, só se não quizerem ouvir a minha voz amiga e ter a minha presença por perto.

A tendência dos que nos rodeiam é afastarem-se e não percebem que isso dá mais força ao agressor, porque já nem os nossos amigos nos ligam, nem a nossa família. Os nossos amigos, são eles...a nossa família são eles. E é o que eles pretendem que se pense e se sinta...para nos poderem isolar cada vez mais...cada vez mais...

Felizmente...eu não me enquadrei totalmente no rol de quem se isola ou não se deixa ajudar.Totalmente...mas parcialmente sim...

Eu sabia que ía sair desta...não sabia como e quando...ou por outra...eu tinha de criar condições para o poder fazer...

Houve quatro pessoas que foram incansáveis e que me apoiaram incondicionalmente a todos os níveis e mais alguns...a eles...UM GRANDE BEM HAJA!!!...Pela CORAGEM que tiveram em se manterem do meu lado...durante...e depois...e agora...OBRIGADA por me terem ajudado a criar e a manter as condições...OBRIGADA a uma quinta e última pessoa que considero extraordinária pois mesmo sabendo o momento difícil que eu atravessava, aliás por isso mesmo, teve a GRANDE CORAGEM de me facultar instrumentos necessários para pescar o peixe... o peixe que eu tanto queria e precisava mas que nunca quiz que me dessem...

Obrigada Tia, obrigada mano, obrigada Val, obrigada Elisa, obrigada Sr. DA

4 comentários:

Gi disse...

O que vale é que estas marcas foram um marco e a tua estrada terá mais marcos.

mjf disse...

Olá!
Vim agradecer e retribuir a tua simpatica visita ;=)
Gostei do teu cantinho...
Voltarei

Beijocas

By myself disse...

E é nessas alturas e outras menos más que os nossos amiguinhos animais ganham ainda mais valor. Não cobram, não questionam, não exigem...apenas nos acarinham.

Não passei cenas de violência, mas conheço PERFEITAMENTE o teu apego ao teu espaço. É das maiores conquistas da minha vida tb.

Muitas felicidades...o caminho é em frente, ok?

Bjs

TeddyLover disse...

mjf: Não tens de quê...agradeço por teres cá vindo...esperemos k o cantinho ainda pobre, vá enriquecendo.

by myself: Obrigada pela força. E tem mmo de ser by ourselves...