quarta-feira, 27 de agosto de 2008

As coisas que nos afectam de alguma forma...

Sinto-me MUITO INCOMODADA...por entender que não tinha, nem tenho nada que me sentir incomodada. Estou pior que o outro "Estou preocupado, porque não tenho nada que me preocupe."
Soube que determinada pessoa foi operada à garganta. Está internada no hospital e não fala.
Não posso deixar de pensar "Cá se fazem...cá se pagam..." Mas não deixo de me sentir incomodada...o facto é que, antes de eu ter sido "corajosa", a pessoa há cerca de dois meses andava muito rouca...fui "corajosa" e rouca ficou...agora acontece isto...é claro que vou continuar a ser "corajosa"...custou-me tanto a ser...o processo é irreversível...aliás, não deixo também de pensar que, de facto, "ao menino e ao borracho, mete Deus a mão por baixo", se não tivesse sido "corajosa" quando fui, acho que agora, a "coragem" ía toda por água abaixo. Havia tanta gente "corajosa" a pressionar-me...se fosse com elas, faziam e aconteciam...era o que mais faltava!!!...Eu também dizia o mesmo...quando não tinha nem vivia o problema...Nos finalmentes, lá me enchi de corajem...e o racional conseguiu vencer o irracional. Vês JB...o que é "coragem"...???...É assim meu amigo...às vezes penso que, antes queria mesmo ser desprovida de sentimentos...porque esta coisa de raciocinar, felizmente raciocino...e felizmente estou com as costas mais que quentes, porque tudo está a ter um percurso racional, mas ía eu dizendo...esta luta entre o racional e o emocional...é mais que titânica...às vezes chega a ser dolorosa...eu é que não deixo que seja...já não tenho capacidade para me dolorir com certas coisas...haverá muitas outras para que isso me aconteça ainda...já que a vida não é mesmo um mar de rosas...
Acho...acho...não tenho a certeza...que ainda não fui contactada porque estou incontactável...teve de ser...desde a pessoa rouca, à empregada...não faltava a contactarem-me para saberem se eu podia dar dinheiro...Ora eu, nem tenho empregada...não preciso...as minhas cadelas, o meu gato e minha hamster são tão colaborantes...rsss...para quê empregada...já para não falar no facto de uma das cadelas ser propriedade do filho da pessoa rouca que, coitadinho, ía sentir muita falta dela mas era melhor vir comigo...porque eles não têm vida para ter animais...então, porque tiveram...???...Mas apareceu alguém, "corajoso" e provido de muitos sentimentos...Sorte dum raio...para quem não a "podia" ter e para ela que é feliz. Para além do mais...tudo começou porque ninguém precisava de mim para nada...antes de mim até existiam doze gajas...e o filho escolheu-me a mim...já que não precisavam de mim para nada...naquele fim de semana eu não lavei roupa, não me apeteceu...e o resultado foi o que foi...quando dei por mim estava no hospital...portanto, eu não posso deixar de me sentir incomodada por estar incomodada...
Posto isto, resta-me repetir...ESTOU INCOMODADA...por achar que não devia de estar incomodada...não desejo mal a seja quem fôr...mas há pessoas que não merecem que seja quem fôr se sinta incomodado por causa elas...porque elas não se incomodam minimamente com seja quem fôr...não fazem bem...só fazem mal...não fazem falta...Deus me perdoe, mas havia de haver aviões especiais para transportarem apenas e só quem não faz cá falta...depois incendiavam-se, partiam-se ao meio e caiam...até porque, de facto, as catástrofes têm de acontecer...senão não cabíamos cá todos...mas podiam acontecer...e já não seria catástrofe...só com quem é mau...não com quem é bom ou inocente.

4 comentários:

Unknown disse...

Bem, fui citado aqui no teu post, não sei se diga “UAU!”, se fique incomodado.

:)

Na realidade e desculpa-me a franqueza, não consegui perceber nada, a não ser que estás incomodada e que gostarias que os maus morressem todos.

Quanto ao facto de estares incomodada, e pelo facto de o teres referido, transmites de alguma forma um sentimento de incómodo que é sentido aqui por quem está deste lado, é a natureza humana, uma espécie de instintiva solidariedade de sentimentos. Assim acabo de ficar incomodado. Vá lá, um bocadinho incomodado, com esse teu incómodo.

:|

Ainda para mais, como fui citado, automaticamente passei de mero observador passivo, distanciado, para parte integrante. Digamos que extrapolamos os comentários para nos situarmos ao nível do objecto principal de comunicação, o post.

Agora coloca-se algo mais complicado. Estou um bocadinho incomodado porquê? A tal solidariedade é a razão que me levou a, mas o verdadeiro motivo do meu incómodo, esse, não sei qual é. E isso deixa-me incomodado.
Ou seja, estamos os dois na mesma.

Está-me cá a parecer que eu estou um bocadinho pior, por não saber o motivo.

:(

Pronto, quanto ao incómodo estamos esclarecidos, pela minha parte este incómodo é um enigma.

Em relação aos maus, não podia estar mais de acordo contigo. Até tenho uma frase que costumo dizer quando morre alguém verdadeiramente bom, alguém que temos a noção de que faz falta à humanidade, “anda tanta gente por aí que não faz cá falta nenhuma, a natureza às vezes é muito injusta”

Ainda há por aí um assunto de hospital e de cães e assim, dos quais me vou manter distante, senão nunca mais paro de escrever.

É que eu sou um bocado ‘escrevarela’.

:)

beijoca

TeddyLover disse...

Desculpa ter criado em ti "o enigma do incómodo"...mas eu estava mesmo a necessitar de "desabafar" e estas coisas...são chatas de falar, de ouvir...e olha...antes "incomodar" através de post...
Beijoca e obrigada pela solidariedade

Gi disse...

Ai que incómodo, credo!!!!
Oh pr'a mim tãoincomodada com o gajo e o filho do gajo!
Só deixou de falar o gajo?
Que pena!
Olha tu estás incomodada e eu já me fartei de rir.

TeddyLover disse...

Ôi Beleuze, agora fizeste-me rir a mim...
Não sei de mais nada, aliás soube por acaso.