quinta-feira, 24 de julho de 2008

Clássicos da Literatura

Por vezes a vida moderna não nos permite uma boa leitura.
Aqui vai um resumo de clássicos da literatura para que possam aumentar a vossa cultura e ter assunto para conversa quando em convívio.

Gustave Flaubert
MADAME BOVARY
778 pgs

Uma dona de casa mete os cornos ao marido e vai para a cama com o padeiro, o dono da mercearia e um vizinho muito rico. Depois entra em depressão, envenena-se e morre.

FIM

Leon Tolstoi
GUERRA E PAZ
1200 pgs

Um rapaz não quer ir para a guerra por estar apaixonado e por isso, Napoleão invade Moscovo. A rapariga casa-se com outro.

FIM

Marcel Proust
A LA RECHERCHE DU TEMP PERDU
1600 pgs

Um rapaz asmático sofre de insónias porque a mãe não lhe dá um beijinho de boa noite.
No dia seguinte (pag. 486 Vol. I), come um bolo e escreve um livro. Nessa mesma noite (pag. 1344, Vol. VI), tem um ataque de asma porque a namorada (ou o namorado...???...), se recusa a dar-lhe uns beijinhos. Tudo termina num baile (Vol. VII) onde estão muitos velhinhos. E PRONTO!

FIM

Luís de Camões
OS LUSÍADAS

Um poeta com insónias decide encher o saco do rei e contar-lhe uma história de marinheiros que, depois de alguns problemas, (que foram logo resolvidos por uma deusa super gente fina), ganham a maior boa vida numa ilha cheia de mulheres boas.

FIM

William Shakespeare
ROMEU E JULIETA

Dois adolescentes doidinhos apaixonam-se, as duas famílias proibem o namoro e um dia desatam à porrada. Foi uma luta filha da mãe e muitos sairam magoados. Então, um padre filho da puta, tem uma ideia idiota e os dois morrem, depois de beberem veneno, pensando que era um sonífero.

FIM

William Sakespeare
HAMLET

Esta é fodida pra ca*******
Um príncipe com insónias passeia pelas muralhas do castelo, eis senão quando, o fantasma do pai lhe diz que foi morto pelo tio que dorme com a mãe, cujo homem de confiança é o pai da namorada, que entretanto, se suicida ao saber que o príncipe matou o seu pai para se vingar do tio que tinha morto o pai do seu namorado e dormia com a mãe. O príncipe mata o tio, que dorme com a mãe, depois de falar com uma caveira e morre assassinado pelo irmão da namorada, a mesma que era doida e que se tinha suicidado.

FIM

Sófocles
ÉDIPO-REI

Maluco passa-se dos carretos... não ouve o que um ceguinho lhe diz e acaba por matar o pai, come a mãe e fura os olhos.
À conta disso, séculos depois, surge a psicanálise que, enquanto mostra que continuamos a ir pelo mesmo caminho, arranca-nos os olhos da cara em cada consulta. É DE DOIDOS!!!!!!!!!

FIM

William Sakespeare
OTELO
Um rei otário, que treme por todos os lados, tem um amigo filho da puta que só pensa em fazer dele parvo. O malandro, ganha um cargo no governo e resolve vingar-se do rei convencendo-o que a rainha anda com outro. O "Zé Mané"...toino todos os dias, acredita e mata a rainha. Depois descobre que afinal não era nada corno e sim burro como as casas por ter acreditado naquele gajo que o traíra. Amarra o burro e põe-se a chorar sózinho.

FIM

E pronto!!!! Economizaram a leitura de pelo menos 7000 páginas, uma pipa de massa em livros e agora já podem ir gastar o dinheiro naquilo que mais gostarem sem problemas de consciência...

Sem comentários: