terça-feira, 30 de setembro de 2008

A minha Flôr...


A minha gatinha Flôr, desapareceu de casa no dia 2 de Julho. Ela era muito estranha, quando alguém entrava, escondia-se sempre. Pensei mesmo que tivesse morrido.
Hoje a minha cadela Ginga estava num desassossego...por duas vezes, a seguir ao jantar fui à rua com ela, porque não percebia o que se estava a passar. E não é que, à segunda vez, a Flôr se atravessou no nosso caminho...chamei por ela e ela miava...miava...miava...aquele miado que eu tão bem conheço. Era mesmo ela. Mas não vinha. Saltei muros, entrei em quintais, ela a fugir de mim e sempre miando e eu sempre a chamar por ela.
Vim a casa buscar comida e ela veio atrás, mas ficou longe. Sentei-me no chão da rua, a chamar por ela e ela,muito timidamente, lá acabou por se aproximar...tirava um bocadinho de comida, eu tentava tocá-la e ela ía comer mais afastado...mas voltava. Até que consegui pegar nela e trazê-la para casa. Agora anda para ali a ambientar-se de novo à casa, ao gato Rafael e às cadelas. Mas já cá está. Nem sei exprimir por palavras o que estou de contente.
O pelo dela era tão macio...está áspero. Mas creio que alguém ía cuidando dela. Está com bom aspecto. A algum lado ía comer.
Quando peguei nela, ela nem tentou fugir...ficou coladinha a mim...cheia de mimo...em casa, acabou de comer...
Desde aquela altura que eu nem via as fotos dela, para não ficar mais triste ainda...
Sejas benvinda de volta a casa Flôr!!!...E não fujas mais...

5 comentários:

Gi disse...

Que bom, Teddy Lover!
Muitas vezes pensava onde poderia ela andar num meio tão pequeno.
Fico feliz por vocês.

TeddyLover disse...

Obrigada Beleuze. Espero bem que não volte a acontecer. eu já tinha perdido as esperanças...como é gata...mas afinal ela andava nas redondezas, não se afastou.
Vou agora sair para o trabalho. Inté
Bjs

fj disse...

:( só hj li este teu post...ainda bem que ela apareceu.
Está tudo bem quando tudo acaba bem...
bjs e boa semana

Unknown disse...

Bemmmmmmmmm a tua flor é igual à minha nicas (pronto tirando o rabo...) ele há cada coincidência... Não fiz nada de mais ao ficar com a nicas. Ela não dá nem muito trabalho nem despesas. Tenho pena de não conseguir albergar mais animais abandonados :-(

Obrigada pela visita ao meu cantinho

TeddyLover disse...

Olá Helena, obrigada por teres retribuído a visita, agora é só continuarmos a visitarmo-nos...eu gostei muito do teu cantinho. Achei muito mimoso e tens para lá muitas coisas que eu tb gostava de ter ou fazer no meu...ainda ando a construir o meu e ando um pouco às apalpadelas...mas já vou muito melhor e já descobri como se faz muita coisa.
Quanto às nossas meninas, pois...se a gente pudesse...eu comprava uma quinta e só me dedicava a eles...aos que tinha e aos que viessem...
Bjs