
A minha gatinha Flôr, desapareceu de casa no dia 2 de Julho. Ela era muito estranha, quando alguém entrava, escondia-se sempre. Pensei mesmo que tivesse morrido.
Hoje a minha cadela Ginga estava num desassossego...por duas vezes, a seguir ao jantar fui à rua com ela, porque não percebia o que se estava a passar. E não é que, à segunda vez, a Flôr se atravessou no nosso caminho...chamei por ela e ela miava...miava...miava...aquele miado que eu tão bem conheço. Era mesmo ela. Mas não vinha. Saltei muros, entrei em quintais, ela a fugir de mim e sempre miando e eu sempre a chamar por ela.
Vim a casa buscar comida e ela veio atrás, mas ficou longe. Sentei-me no chão da rua, a chamar por ela e ela,muito timidamente, lá acabou por se aproximar...tirava um bocadinho de comida, eu tentava tocá-la e ela ía comer mais afastado...mas voltava. Até que consegui pegar nela e trazê-la para casa. Agora anda para ali a ambientar-se de novo à casa, ao gato Rafael e às cadelas. Mas já cá está. Nem sei exprimir por palavras o que estou de contente.
O pelo dela era tão macio...está áspero. Mas creio que alguém ía cuidando dela. Está com bom aspecto. A algum lado ía comer.
Quando peguei nela, ela nem tentou fugir...ficou coladinha a mim...cheia de mimo...em casa, acabou de comer...
Desde aquela altura que eu nem via as fotos dela, para não ficar mais triste ainda...
Sejas benvinda de volta a casa Flôr!!!...E não fujas mais...